Por Que é Importante a Proteção Contra Incêndios Regulamentos antifogo, proteção humana e contenção de incêndios | Toctec

Por Que é Importante a Proteção Contra Incêndios Regulamentos antifogo, proteção humana e contenção de incêndios

blog 2

Por Que é Importante a Proteção Contra Incêndios Regulamentos antifogo, proteção humana e contenção de incêndios

Os sistemas de proteção contra incêndios podem salvar vidas e conter os danos sofridos por um edifício durante um incêndio.

Eles também são uma exigência legal de acordo com a NBR 6479 para aplicações em aberturas e passagens de tubulações plásticas.

Os sistemas de proteção contra incêndios passivos foram concebidos para travar o avanço das chamas, fumaça e gases tóxicos num incêndio.

Eles vedam os espaços nas paredes, tetos e pavimentos resultantes de penetrações de tubos, cabos e juntas em áreas corta-fogo.

Portanto, é importante incluir uma proteção contra incêndios passiva – sistemas antifogo – em qualquer projeto de construção, desde o início de um projeto.

 

COMO PROJETAR UM SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS EFICIENTE

Os sistemas de proteção contra incêndios passivos foram concebidos para evitar que chamas, fumaça e gases tóxicos se espalhem por um edifício através de vãos em paredes, tetos e pavimentos corta-fogo.

Se houver uma fuga num desses espaços, o sistema de proteção contra incêndios já não é eficiente.

Por isso, durante a concepção de sistemas de proteção contra incêndios é importante usar várias soluções antifogo e não apenas um produto. Isso irá ajudá-lo a:

  • Garantir que todos os intervalos numa área corta-fogo estão tapados e que essas penetrações funcionam em conjunto para travar o avanço do fogo.
  • Encontrar produtos antifogo, adaptáveis a um vasto leque de tamanhos e formas de cabos, tubos, juntas e furos de penetração.
  • MELHORAR O DESEMPENHO DO EDIFÍCIO COM SOLUÇÕES ANTIFOGO

    Com os produtos antifogo pode-se melhorar as estruturas do edifício, assim como protegê-los contra incêndios. Além da proteção contra incêndios ETA e UL, podem melhorar:

    • acústica do edifício – ao tapar aberturas, que também permitem a passagem do som.
    • O movimento do edifício – que podem minimizar os impactos após terramotos, o movimento térmico dos sistemas de tubos e os desvios estruturais ou de vibrações em instalações industriais.
    • Proteger os edifícios contra o bolor e o mofo – pois esses produtos são resistentes ao bolor e ao mofo, o que pode ser particularmente útil quando utilizado como vedante entre ambientes ou em fachadas.
    • Respeitar a certificação LEED e BREEAM para construções ecológicas.

Pesquisar

Categorias

Nos envie uma mensagem.

Fale conosco